30 de ago. de 2009

Navalha

Trabalha, navalha.
minha cara, retalha.
No corte um sorriso entalha,
pois é o que me calha.

Depois, não falha!,
enche meu peito de palha,
meu coração estraçalha.
E o resto... empalha.

Me faz muralha,
como ela, canalha.
Então espalha:
Sou passado, mortalha.

Trabalha, navalha.
Trabalha.

Obs.: Parafraseando Walter Franco, em "Canalha":

É uma dor canalha
Que te dilacera
É um grito que se espalha
Também pudera
Não tarda nem falha
Apenas te espera
Num campo de batalha
É um grito que se espalha
É uma dor
Canalha.

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. É estranho ver no seu blog um texto que eu não tenha lido antes de vc postar, mas está aprovado, B. Sempre está. Você sabe que eu amo oque vc escreve e quero que mais pessoas leiam, pois sei que também vão gostar. Bjo bjo! *;

    ResponderExcluir
  3. Cada dia mais gosto de ler seu blog, sem puxasaquismo de aluna, gosto mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo14:58

    Fantásticoooo seu blog,adoreiii..
    assim como adorei vc!!
    Ao te abordar no Cwb não imaginei q iria abordar uma pessoal tão bacana,até mesmo por q a situação não era uma das melhores - vc havia dito q estava com pressa,e q tinha perdido o voo,imaginei q vc tbm estivesse stressado..rsrsr - mas eu insistentemente te abordei até q derepente vc parou,no mesmo instante percebi q realmente vlw a pena ter insistido.

    Espero vê-lo novamente.
    grande bju.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo15:02

    Fantásticoooo seu blog,adoreiii..
    assim como adorei vc!!
    Ao te abordar no Cwb não imaginei q iria abordar uma pessoa tão bacana,até mesmo por q a situação não era uma das melhores - vc havia dito q estava com pressa,e q tinha perdido o voo,imaginei q vc tbm estivesse stressado..rsrsr - mas eu insistentemente te abordei até q derepente vc parou,no mesmo instante percebi q realmente vlw a pena ter insistido.

    Espero vê-lo novamente.
    grande bju.

    ResponderExcluir
  6. Já conhecia a poesia, mas ecrita por vc parece q estava ouvindo a sua voz........ Saudades te ti...... Gô

    ResponderExcluir

Obrigado pelas palavras.